domingo, 20 de setembro de 2009

Tarefa 7.


A tecnologia.
A tecnologia é vista como um sistema completo, que aparenta ser uma força dominante da cultura, pois, é disponibilizada em todo o mundo. Além de implementar a ela o conjunto de softwares, engenharia genética, banda larga, artes, realidade virtual e inteligência artificial. As tecnologias nos proporcionam escolhas, disponibilizando, a expressão de idéias, oportunidades e diversidades de conteúdos, destacando, novos caminhos para a construção do conhecimento. Pois, a tecnologia é tudo que criamos, tudo que a inteligência humana é capaz de produzir. As tecnologias passam a ser vistas como linguagem e suas utilizações não se restringem aos recursos instrumentais, mas ás novas propostas de pensar que se tornam possíveis. Destaco que a tecnologia na modalidade da educação á distância é muito importante,pois, disponibiliza aos alunos, que estudem pelo o computador e resolvam suas tarefas a qualquer hora que estiver acessível ao aluno, porém o grau de aprendizagem depende exclusivamente do aluno em estar separando seu tempo para os estudos.


A Tecnologia e a Arte.






A arte com o uso da tecnologia oferece aos artistas explorar a imersão do observador nas suas obras de artes e ambientes sintéticos. È relevante que a arte tecnológica tem possibilidade de interação com o observador. Essa interação vai além da intervenção mais comum com o público,como rasbicar objetos entre outras maneiras.
A realidade virtual é constituída de uma combinação de softwares, computadores e periféricos, que permitem a criação de um ambiente gráfico de aparência realista, no qual o usuário pode se locomover em três dimensões. Nos ambientes virtuais, objetos imaginários podem ser observados por diversos ângulos como qualquer objeto no mundo real. Isso é feito com a ajuda de aparelhos especiais, como capacetes com som estereofônico e mini monitores individuais para cada olho, possibilitando o usuário de imergir, navegar e interagir nestes ambientes sintéticos. Com a ajuda de luvas especiais os objetos podem ser sentidos e manipulados.
Entretanto, observa-se que as tecnologias vêm se aperfeiçoando e tendo novos avanços ao longo dos tempos, que são de grande importância para as sociedades, pois, facilitam muitos dos afarezeres dos seres humanos e põe disponível diversas maneiras para melhorar a vida dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário