quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Curso de Teatro UAB-UNB.

Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 1.

Professor: Christus Nóbrega.

Tutora á distância: Clara Lima Alonso.

Tutor presencial: José Soares.

Título da tarefa: tarefa 5.

Acadêmica: Hiris Freire.



Pólo: Tarauacá.

Tarauacá-Acre 6 de Setembro de 2009.



Tarefa 5.Resenha sobre os assuntos tratados na unidade 2.

Atualmente com as novas tecnologias a educação vem se enriquecendo e ficando cada vez mais abrangente, facilitando tanto para ao aluno, quanto para o professor. As tecnologias se aperfeiçoaram de tal forma que nos dias de hoje já existe a modalidade de aprendizagem á distância, a qual professores e alunos interagem em um ambiente virtual,onde o grau de aprendizado do aluno nesse ensino depende dele mesmo,em está organizando seu tempo para entrar na plataforma e postar seus trabalhos,os qual serão avaliados pelos professores.
O professor no ambiente escolar tem o papel de ensinar, de desenvolver métodos,que acompanhem as mudanças tecnológicas, isso para que os alunos venham compreender os conteúdos de maneira que fique esclarecido os conteúdos.Hoje em dia o professor pode explicar os conteúdos de maneira que seja compreensível ,para isso deve explorar as novas tecnologias no ensino, não ficar apenas no quadro-negro e na explicação.O professor modificar suas aulas das seguintes maneiras :
*Trazer para a sala de aula jogos relacionados aos conteúdos em debate;
*Apresentar conteúdos em slides,
*Fazer o uso de data-show;
*Explorar os vídeos, entre outros métodos que a tecnologia disponibiliza.
Já o papel do aluno perante a escola é o de aprender, para quando adulto, ter um bom trabalho, sem precisar estar roubando ou matando para sobreviver. Mas na escola sempre tem aqueles alunos que não respeitam o professor, não dão valor ao ensino, desperdiçam a oportunidade que eles estão tendo de mudar seu futuro. Porém no meio dos desinteressados, há os que acreditam em si mesmo, que querem,buscam e batalham por um futuro melhor.
No entanto, para o professor ter um bom desempenho na elaboração de suas atividades em classe, é necessário uma auto-avaliação dos alunos, em relação como estão se comportando na sala,se estão desempenhando seus deveres de aluno, pois ensinar depende não apenas do professor,mas do aluno está habilitado e interessado na sua aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário