domingo, 23 de agosto de 2009

O professor de artes e as novas tecnologias


Curso de Teatro UAB-UNB.

Disciplina: Tecnologia na Escola 1.

Professor:Christus Nóbrega.

Tutora á distância: Clara Lima Alonso.

Título da tarefa: Tarefa 3 .

Assunto: Produção textual.

Nome da aluna : Hiris Freire.

Tarefa 3 “ O professor de artes e as novas tecnologias”

O educador é uma figura de alguém batalhador , que se envolve com uma concepção de humanidade e de transformação, mas ao mesmo tempo vive num contexto de dificuldades,com muitas contradições.O professor de artes deve está buscando novas maneiras para transmitir a aprendizagem a seus alunos, para isso ele deve explorar novas tecnologias, cujas despertam mais interesse nos alunos. Os métodos que o professor pode adotar para transmitir aos alunos novas tecnologias podem ser:

* Trazer jogos que envolvem todos os alunos da classe, este que sejam educativo e proveitoso para a aprendizagem dos alunos , e que despertem a curiosidade e atenção dos mesmos;

* Apresentação de vídeos relacionados ao conteúdo em debate;

* Pedir para os alunos desenvolverem trabalhos que sejam apresentados em data-shows ou em forma de slides,pois estarão usando a tecnologia.

Os meios de tecnologia como vídeos, web-conferências, chats, fóruns, ajudam os alunos a se comunicarem com os professores na modalidade da educação á distância, na qual a tecnologia é de fundamental importância para as experiências e comunicação entre professores e alunos. E principalmente para o professor avaliar as competências, desenvoltura, e dificuldades de seus alunos no decorrer das disciplinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário